Buscar

Skinner define o conhecimento como ?

💡 4 Respostas

User badge image

Soleaine Reis Alves

Skinner define conhecimento como um repertório do comportamento, uma função biológica carregada de carga afetiva.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria de BF Skinner baseia-se na ideia de que a aprendizagem é uma função da mudança no comportamento manifesto. Mudanças no comportamento são o resultado da resposta de um indivíduo a eventos (estímulos) que ocorrem no ambiente. Uma resposta produz uma consequência, como definir uma palavra, acertar uma bola ou resolver um problema de matemática. Quando um padrão particular de Resposta ao Estímulo (SR) é reforçado (recompensado), o indivíduo é condicionado a responder. A característica distintiva do condicionamento operante em relação às formas prévias de behaviorismo (por exemplo, conexionismo , redução da pulsão ) é que o organismo pode emitir respostas em vez de apenas provocar resposta devido a um estímulo externo. Reforço é o elemento chave na teoria do SR de Skinner.

A teoria também cobre reforços negativos - qualquer estímulo que resulte no aumento da frequência de uma resposta quando ela é retirada (diferente de estímulos adversos - punição - que resultam em respostas reduzidas). Uma grande atenção foi dada aos esquemas de reforço (por exemplo, intervalo versus razão) e seus efeitos no estabelecimento e manutenção do comportamento.

Um dos aspectos distintivos da teoria de Skinner é que ela tentou fornecer explicações comportamentais para uma ampla gama de fenômenos cognitivos. Por exemplo, Skinner explicou a motivação (motivação) em termos de horários de privação e reforço. Skinner (1957) tentou explicar a aprendizagem verbal e a linguagem dentro do paradigma do condicionamento operante, embora esse esforço tenha sido fortemente rejeitado por linguistas e psicolinguistas. Skinner (1971) lida com a questão do livre arbítrio e do controle social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais