Buscar

o que são orifícios, bocais,tubos curtos e vertedores.Tipos, formas de calcular, formato, etc.

Orifícios, bocais, tubos curtos e vertedores: tipos, forma de calcular, formato, etc

💡 6 Respostas

User badge image

Matheus Leonardo

Orifícios : Orifícios são perfurações (geralmente de forma geométrica conhecida) feitas abaixo da superfície livre do líquido em paredes de reservatórios, tanques, canais ou tubulações, com a finalidade de medição de vazão.

Bocais e tubos : Bocais ou tubos adicionais são constituídos por peças tubulares adaptadas aos orifícios, com a finalidade de dirigir o jato. O seu comprimento deve estar compreendido entre 1,5 e 3,0 vezes o diâmetro. De um modo geral, e para comprimentos maiores, consideram-se comprimentos de 1,5 a 3,0 D como bocais, de 3,0 a 500 D como tubos muito curtos; de 500 a 4.000 D (aproximadamente) como tubulações curtas; e acima de 4.000 D como tubulações longas.

Vertedores : São instrumentos hidráulicos utilizados para medir vazão em cursos d’água naturais e em canais construídos.

Não entendi esta parte depois do “:“, mas está ai, espero que ajude.

 

1
Dislike1
User badge image

Jaíne Vogt

Sobre cada item saber os tipos existentes, as formas decalcular, formato. A princípio obg. :D

1
Dislike0
User badge image

Eduarda Carolina

Achei essa aula bem legal, e tenho o livro que o professor usa de base, se quiser te empresto. Beijo gatinha https://passeidireto.com/arquivo/3392697/aula-hidraulica 

1
Dislike0

Libere todas as respostas com o Premium!

Escolha o seu plano e acesse milhões de

conteúdos quando quiser.

Já tem cadastro?

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image