Buscar

separação das moleculas de dna

A separação das moléculas de DNA e de RNA é feita pela técnica de eletroforese em gel: I - As moléculas lineares de DNA são separadas de acordo com seu tamanho. II - Estas moléculas de DNA são submetidas a um campo elétrico, por uma matriz de gel que é semelhante a uma gelatina, porém porosa, suas moléculas que tem carga negativa migram através do gel em direção ao pólo positivo. III - Estas moléculas de DNA são flexíveis e ocupam um volume efetivo na matriz do gel, que atua como uma peneira por onde passam estas moléculas de DNA. IV - Moléculas grandes de DNA possuem mais dificuldade de passar através dos poros do gel e por isso migram mais lentamente do que as moléculas menores de DNA. V - Após o período de migração ou corrida do pólo negativo para o positivo pelo gel, as moléculas de tamanho diferentes podem ser separadas, pois percorrem diferentes distancias no gel. De acordo com o contexto quais as afirmativas estão corretas? Escolha uma: a. I, II, III e IV. b. I, II, III, IV e V. c. II e III apenas. d. I e II apenas.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando a separação é a proteína, o DNA ou pequenos ácidos nucleicos, o gel é composto por diferentes concentrações de acrilamida / bis-acrilamida e iniciador de polimerização, para produzir redes de poliacrilamida tamanhos diferentes. Para separar grandes ácidos nucléicos (mais do que algumas centenas de bases), a matriz usada é agarosepurificado. Em ambos os casos, o gel forma uma matriz sólida, mas porosa.

A acrilamida, em contraste com a poliacrilamida, é uma neurotoxina e deve ser manuseada com cautela. Ao colocar as moléculas no gel e a aplicação de uma diferença de potencial eléctrico, as moléculas se movem com velocidades diferentes, para o cátodo, se eles são carregados positivamente e para o ânodo, se eles são carregadas negativamente.

0
Dislike0
User badge image

Amanda Mendes

todas estao corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais