Buscar

Avaliação I - Redação Individual (401141) - Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40) - Me manda!!!

Fundamentos e Teoria Organizacional - Redação - Avaliação I - EU QUERO!

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz P

QUESTÃO:  Frederick Taylor é considerado uma das influências mais profundas para Henry Ford. Tal cenário caracteriza todo um sistema de produção que foi nomeado de "fordismo". Ford definiu três princípios básicos: intensificação, economicidade e produtividade. O princípio de produtividade está ligado ao aumento da capacidade de produção do trabalhador. Tendo como base esse princípio, disserte sobre a sua relação com a Administração Científica.

RESPOSTA ESPERADA:

O princípio de produtividade visa ao aumento de produção, portanto, está relacionado com os estudos empreendidos por Taylor no que se refere aos tempos e aos movimentos, à divisão do trabalho, à especialização do operário, ao desenho de cargos e tarefas e incentivos salariais. Essas eram algumas das formas encontradas por Taylor para promover o aumento da produtividade dos operários. Dessa forma, Ford empregou essas práticas, formuladas por Taylor, em sua empresa, para que possibilitasse o incremento produtivo, garantindo assim que o princípio fosse alcançado.

13
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais