Buscar

fenomenos

Num motor, um eixo de 112 mm de raio gira internamente a uma bucha engastada de 120 mm de raio interno. Qual é a viscosidade do fluido lubrificante se é necessário um torque de 36 kgf.cm para manter uma velocidade angular de 180 rpm. Eixo e bucha possuem ambos 430 mm de comprimento.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Os sistemas hidráulicos usam um fluido incompressível, como óleo ou água, para transmitir forças de um local para outro dentro do fluido. A maioria das aeronaves usa sistemas hidráulicos nos sistemas de frenagem e trem de pouso. Os sistemas pneumáticos usam fluido compressível, como o ar, em sua operação. Algumas aeronaves utilizam sistemas pneumáticos para seus freios, trem de pouso e movimento de flaps. A lei de Pascal afirma que, quando há um aumento na pressão em qualquer ponto de um fluido confinado, há um aumento igual em todos os outros pontos do contêiner. Um recipiente, como mostrado abaixo, contém um fluido.

Portanto, a viscosidade do fluido será de 3,75.10^-2kgf.s/m².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais