Buscar

papel do professor sociointeracionista?

alguém me dê um exemplo??? para entender o exercício. ----------------------------------------------------------------------- você deverá expor uma atividade adequada à forma acima citada, destacando o papel do professor, sociointeracionista, nesse processo de aprendizagem. 1.Experiência com objetos Atividade:  Papel do professor:  2. Situações  Atividade:  Papel do professor: 3. Prêmios e castigos  Atividade:  Papel do professor:  4. Imitações  Atividade:  Papel do professor

💡 2 Respostas

User badge image

Fabi Bezerra

Age como condutor do aprendizado, seupapel é ativo em sala de aula, não como o detentor e o transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem.

3
Dislike0
User badge image

Elaine Lias

1. Experiência com objetos

- Atividade: jogos individuais ou em grupo, manipulação de objetos, experiências adequadas à idade.

- Papel do professor: proporcionar, ampliar, diversificar e coordenar a atuação da criança sobre o objeto em questão.

2. Situações

- Atividade: acordos, rotinas, hábitos, etc.

- Papel do professor: ensinar a criança a prever as consequências de dadas formas de atuação, a fim de que ela se sinta cada vez mais segura, antecipe acontecimentos, preveja regularidades e aproprie-se da sequência temporal.

3. Recompensas e Combinados:

- Atividade: Recompensar comportamentos positivos com comentários incentivadores, ou ainda, abraços e sorrisos. Do contrário, um comportamento inadequado, demonstrar aborrecimento, contudo em toda situação deve-se ressaltar que o reforço positivo (recompensa) traz maiores benefícios ao processo educativo que as punições.

- Papel do professor: construir, junto com as crianças, os combinados com as normas e condutas, é importante destacar quais não serão aceitas, contribuindo para o estabelecimento de limites.

4. Imitações

- Atividade: imitar expressões, maneiras de agir, atitudes e comportamentos.

- Papel do professor: observar e promover a repetição de tais imitações, intervir no momento adequado e favorecer a transferência dessas imitações para os momentos de jogos simbólicos, de modo que a criança aprenda com os modelos estabelecidos por ela.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais