Buscar

A respeito do emprendedor corporativo, analise as afirmativas a seguir

1. Segundo Mantovani (2015), o empreendedor corporativo é um profissional criativo e inovador, que acredita que é preciso ousar e quebrar barreiras para conseguir resultados.

💡 1 Resposta

User badge image

Adm. Profº. Daniel Paulino

O importante é salientar que nem sempre o empreendedor está à frente de negócios como um empresário. Muitas vezes, ele pode estar dentro das empresas como funcionário, sendo conhecido como o tal empreendedor corporativo. Geralmente são colaboradores que colocam o empreendedorismo em prática nas empresas. São, portanto, profissionais que se destacam por ser ousados, criativos e maduros para o cargo em que ocupam. Eles ajudam a desenvolver uma gestão organizacional que permite a renovação das empresas e a recuperação mais rápida durante as crises, garantindo a sobrevivência no mercado.

Geralmente tem, Visão sistêmica, Senso de liderança, Comportamento positivo, Capacidade inovadora, Ousadia, Criatividade e Foco.

Todas essas sete características de um empreendedor corporativo são desenvolvidas à medida que ele vai amadurecendo profissionalmente, e algumas podem ser mais evidentes que outras. O importante é a empresa manter vivo o espírito empreendedor, por mais consolidada que ela esteja, para sempre sair do lugar comum e explorar novas possibilidades de crescimento.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais