Buscar

Como funciona o processo de polimerização pelo catalisador de Zigller-Nata ?

💡 2 Respostas

User badge image

Samilly Vilhena

livro: Fleming- cálculo A : Hamilton, guidorizzi, vol. 1
0
Dislike0
User badge image

Maycon F Silva

A polimerização Zigler-Natta é vinílica, isto é, aplica-se sobre monômeros com ligação dupla carbono-carbono. É uma importante polimerização porque produz polímeros com taticidades específicas (isotáticos e sindiotáticos).

Para explicar melhor essas táticas de polimerização , te recomendo os links:

www.pucrs.br/quimica/professores/donato/polimeros4.doc

e também

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAecsAE/ziegler-natta-a-poli-insercao#

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A polimerização de Ziegler-Natta é um método de polimerização de vinil. É importante porque permite fazer polímeros de tática específica. Foi descoberto por dois cientistas e acho que podemos descobrir quais eram seus nomes. Ziegler-Natta é especialmente útil, porque pode fazer polímeros que não podem ser feitos de outra maneira, como o polietileno linear não ramificado e o polipropileno isotático. A polimerização de vinil de radical livre pode apenas fornecer polietileno ramificado, e o propileno não se polimeriza de todo pela polimerização de radical livre.

A estrutura dos centros ativos nos catalisadores de Ziegler-Natta está bem estabelecida apenas para os catalisadores de metaloceno. Um complexo de metaloceno idealizado e simplificado Cp 2 ZrCl 2 representa um pré-catalisador típico. Não é reativo para alcenos. O di-halogeneto reage com MAO e é transformado em um Cp metaloceno ião 2 Zr + CH 3 , que é o de algum derivado (s) de MAO emparelhado-ião. 

Muitos milhares de reações de inserção de alcenos ocorrem em cada centro ativo, resultando na formação de longas cadeias poliméricas ligadas ao centro. O mecanismo Cossee-Arlman descreve o crescimento de polímeros estereoespecíficos. Esse mecanismo afirma que o polímero cresce através da coordenação de alcenos em um local livre no átomo de titânio, que é seguido pela inserção da ligação C = C na ligação Ti-C no centro ativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais