Buscar

Tipos de contrações no ombro

Paciente realiza movimentos de abdução do ombro (de 0º a 180º) seguido de adução de 180º a 0º nas posições: Ortostática, Décubito Lateral, Décubito Dorsal e Posição Ortostática - segurando um elástico fixando no teto. Quais são os contrações musculares que ocorrem?

💡 1 Resposta

User badge image

Pedro Isaac

em ortostatismo: Excentrica dos abdutores e concentrica dos adutores;

em DL: excentrica dos abdutores (0º~90º) concentrica dos abdutores (90~180º) e excentrica dos adutores (180~90°) e concentrica dos adutores (90~0º);

em DD: concentrica tanto de abdutores quanto adutores, porém vai ter uma contração isométrica do abdutores horizontais, para evitar uma adução horizontal. 

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Contração muscular espasmódica é definida como uma pequena contração em algum músculo do corpo. Os músculos são compostos de fibras, tecidos e nervos. Quando um nervo é estimulado ou danificado, pode fazer com que as fibras musculares sofram uma contração. A articulação do ombro é uma das mais complexas do corpo humano, pois é a articulação que permite o maior grau de liberdade de movimentos. O ombro, ou a cintura escapular é composta por 3 ossos: a escápula (ou omoplata), a clavícula e o úmero (osso do braço). A função do ombro depende de uma interação entre os músculos e os tendões do manguito rotador. Tendões permitem a conexão de músculos com o osso. Os tendões que comumente originam a tendinite do ombro são chamados de tendões do manguito rotador, formado pelos seguintes tendões: do supra espinhal (o mais acometido), infra espinhal, subescapular e redondo menor (raramente acometido).

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais