Buscar

O que aumenta o patrimonio liquido ?

 a)PAGAMENTO DE OBRIGAÇÕES EM DINHEIRO...b)COMPRA DE MERCADORIA A PRAZO...c)COMPRA, À VISTA, DE MÁQUINAS...d)RECEBIMENTO DE DUPLICATAS A RECEBER...e)RECEBIMENTO DE DUPLICATAS COM JUROS

💡 1 Resposta

User badge image

Tânia Moreira

 construção de seu patrimônio líquido deve ser resultado de um mix entre esses quatro aspectos – lembrando que os rendimentos mensais são o quarto elemento. A poupança é o primeiro e talvez o mais desafiador passo, principalmente para quem não está acostumado a ser o protagonista de sua vida financeira.

É fácil gastar mais quando se passa a ganhar mais – muitas vezes, com futilidades e luxos desnecessários – mas se você está lendo este artigo e se enxergando neste exemplo, pare tudo e reveja seu modo de vida. Será que não há nada que você possa fazer para reduzir seus custos fixos e dar um passo importante para enriquecer?

Uma dica simples, mas muito poderosa, é remunerar a si mesmo todos os meses assim que seu rendimento ativo cair em sua conta. Ou seja: destine um percentual do que entra (sugiro começar com 5%) para poupar, e desafie-se a aumentar esse percentual progressivamente mês a mês.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais