Buscar

Quais os tipos de resposta imune?

💡 7 Respostas

User badge image

Mírian Cezar

Resposta imune Inata e Adquirida

1
Dislike0
User badge image

Sarah Stelzel

Resposta imune passiva e resposta imune ativa.

Resposta imune passiva é aquela adquira de forma pronta, anticorpos formados, resposta rapida, porem sem memoria celular. ex: soros, antibioticos.

Resposta imune ativa é aquela formada pelo proprio corpo com o estimulo do microrganismo invasor, resposta lenta, mais eficaz e com memoria celular. ex: vacinas, fagocitose, pinocitose. 

é nois janinhaa hahahah

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema imunológico é um sistema de defesa do hospedeiro que compreende muitas estruturas biológicas e processos dentro de um organismo que protege contra doenças. Para funcionar adequadamente, um sistema imunológico deve detectar uma ampla variedade de agentes, conhecidos como patógenos, de vírus a vermes parasitas e distingui-los do tecido saudável do próprio organismo.


Em muitas espécies, o sistema imunológico pode ser classificado em subsistemas, como o sistema imune inato versus o sistema imune adaptativo, ou a imunidade humoral versus imunidade mediada por células. Nos seres humanos, a barreira sangue-cérebro, barreira de fluido cerebrospinal de sangue, e barreiras de fluido cérebro-semelhantes separar o sistema imunitário periférico do sistema neuroimune, que protege o cérebro.


Dois tipos de resposta imune:

 

  • Humoral - transferência de soro, anticorpos

  • Linfócitos T celulares e macrófagos ativados

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais