Buscar

alguém me ajude

A comunicação é muito importante para o bom funcionamento dos processos dentro de todos os departamentos de uma organização. Ela é fundamental para as relações interpessoais gerando assim um clima favorável na organização. Quanto mais bem informados, mais os funcionários tendem a estar envolvidos de forma positiva com a organização. No entanto, quando existem barreiras (ruídos) na comunicação de uma organização podem ocorrer situações que são muitos difíceis de serem resolvidas” (ABREU; BAZONI, 2016, p. 75). Fonte: ABREU, T. M. B.; BAZONIA, M. C. Como superar barreiras na comunicação nas organizações. Revista Dito Efeito, v.7, n.11, p.74-94, jul/dez 2016. Considerando o contexto de que o processo de comunicação nas organizações pode enfrentar barreiras (interferências) que geram ruídos, inseguranças, desmotivação e comprometimento ao clima organizacional, verifica-se que uma organização que intencione eliminar as barreiras de comunicação deve investir em: I Anúncios imediatos das mudanças organizacionais aos colaboradores. Assim estes não terão tempo de apresentarem resistência às mesmas ou gerarem boatos sobre as novas perspectivas da organização. II Trabalho com o excesso de informação para que os colaboradores aprendam a filtrar aquilo que é necessário para a realização das suas atividades de rotina. III Escolha do canal adequado para cada comunicação. Deve-se evitar o foco em um tipo de canal apenas para reduzir os custos da empresa, pois cada situação que precisa ser comunicada na empresa possui as suas próprias especificidades. É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Valdineia Ramos Costa

Escolha do canal adequado para cada comunicação. Deve-se evitar o foco em um tipo de canal apenas para reduzir os custos da empresa, pois cada situação que precisa ser comunicada na empresa possui as suas próprias especificidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais