Buscar

hernia fisiologia

gente akguém tem algum conteúdo falando sobre a hérnia fisiológica, na net ñ encontro é um trabalho...

💡 1 Resposta

User badge image

Manoel Henrique

INTESTINO MÉDIO

 Ao alongar-se, o intestino médio forma a alça intestinal média que origina uma hérnia no cordão umbilical, a hérnia umbilical fisiológica no início da 6ª semana, como conseqüência da falta de um espaço suficiente na cavidade abdominal para o intestino médio em rápido crescimento. Essa falta de espaço é devido ao fígado volumoso e aos dois conjuntos de rins existentes nesse período do desenvolvimento.

   A alça intestinal média tem dois ramos: um ramo cranial, que forma as alças do intestino delgado, e um ramo caudal, onde se desenvolve o divertículo do ceco, que é primórdio do ceco e do apêndice.

RETORNO DO INTESTINO MÉDIO AO ABDÔMEN

 

   É um processo chamado de redução da hérnia fisiológica do intestino médio. O intestino delgado, formado pelo ramo cranial da alça intestinal média, retorna primeiro e ocupa a parte central do abdômen e o intestino grosso, ao retornar, sofre uma rotação adicional de 180º e ocupa o lado direito do abdômen.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados