Buscar

Questão 2/5 - Gestão de Custos Considerando as etapas de classificação dos dispêndios, apresente o encadeamento lógico

(A sequência correta) das afirmativas que seguem, na medida em que uma análise de gestão de custo vai progredindo. Logicamente, seu julgamento deve ser feito segundo a base teórica estudada na disciplina. Afirmativas:
1. Verificar se é custo ou despesa. 
2. Verificar se é fixo ou variável. 
3. Verificar quando assume natureza hibrida. 
4. Verificar se é gasto ou perda. 
Diante dessas afirmativas, apresente a sequência adequada de verificação, segundo o conteúdo presente na disciplina, no tópico que discute a importância da teoria econômica na gestão estratégia de custo: 
A 1 – 2 – 3 – 4 
B 4 – 1 – 2 – 3 
C 2 – 1 – 4 – 3 
D 4 – 1 – 3 – 2 
E 3 – 1 – 2 – 4

Diante dessas afirmativas, apresente a sequência adequada de verificação, segundo o conteúdo presente na disciplina, no tópico que discute a importância da teoria econômica na gestão estratégia de custo:

💡 2 Respostas

User badge image

Cíntia Machado

Olá! Letra B 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A seqência correta será a mostrada na alternativa B:

  • Verificar se é gasto ou perda.
  • Verificar se é custo ou despesa.
  • Verificar se é fixo ou variável.
  • Verificar quando assume natureza hibrida.

O gerenciamento de custos é o processo de planejar e controlar o orçamento de uma empresa. O gerenciamento de custos é uma forma de contabilidade gerencial que permite que um negócio preveja gastos iminentes para ajudar a reduzir as chances de ultrapassar o orçamento. Muitas empresas empregam planos de gerenciamento de custos para projetos específicos, bem como para o modelo de negócios global.


Ao aplicá-lo a um projeto, os custos esperados são calculados enquanto o projeto ainda está no período de planejamento e são aprovados de antemão. Durante o projeto, todas as despesas são registradas e monitoradas para garantir que elas estejam alinhadas com o plano de gerenciamento de custos. Após o término do projeto, os custos previstos e os custos reais podem ser comparados e analisados, ajudando as previsões e orçamentos futuros de gerenciamento de custos.

0
Dislike0
User badge image

Edu Gard

Resposta letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais