Buscar

Qual a relação entre taxa de juros, inflação e desemprego?

Juros, inflação, desemprego

💡 1 Resposta

User badge image

Yash Brendo

Geralmente a inflação é causada por uma relação desigual entre oferta e demanda, ou seja, quando a oferta é menor que a demanda o produto tende a ter seu preço aumentado, e ao mesmo tempo, é preciso aumentar a taxa de juros sobre os produtos para evitar um colapso nos setores. Com os setores pagando mais impostos eles deixam de contratar para evitar ter que pagar mais juros com o setor previdenciario, e muitas vezes para manter o equilibrio acabam demitindo funcionarios. 

Isso é o que eu entendo sobre o assunto. Espero ajudar.

3
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

A taxa de juros é uma relação entre dinheiro e o tempo dado que podem beneficiar a um poupador que decide investir seu dinheiro em um fundo bancário. É a soma ao custo final de uma pessoa ou entidade que decide obter um determinado crédito. Se uma empresa ou indivíduo tem a necessidade ou desejo de obter dinheiro por empréstimo, é aplicada uma taxa de juros na devolução do valor.

Inflação representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período e a queda do poder de compra da moeda. A inflação prejudica economia de um país. Os mais prejudicados são os trabalhadores mais pobres, que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.

O desemprego ocorre em consequência disto, quando um país passa por uma crise econômica, o consumo de bens e serviços diminui. Muitas empresas demitem funcionários como forma de diminuir custos. Também, uma alta taxa de impostos influencia às empresas a não contratarem com carteira assinada, pois os custos de contratação de empregados são muito elevados, portanto muitas empresas optam por aumentar as horas extras de seus funcionários em vez de contratar mais funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais