Buscar

Qual a diferença entre sindesmoses e sincondrose?

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus Campos

Sindesmose é uma articulaçao do tipo fibrosa, onde há presença de tecido fibroso unindo os ossos e também não tem nenhum, ou quase nenhum grau de movimento. Sincondroses são articulações do tipo cartilaginosa, e uma das características dessa articulaçao é que os ossos são unidos por cartilagem hialina. Nesse tipo de articulação há um certo grau de movimento, porém ainda limitado.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma sínfise é uma fusão fibrocartilaginosa entre dois ossos. É um tipo de articulação cartilaginosa, especificamente uma articulação cartilaginosa secundária. Uma sínfise é uma anfiartrose, uma articulação levemente móvel. Um crescimento em conjunto de partes ou estrutura. Ao contrário dos sincondroses, as sínfises são permanentes.

As articulações fixas são conectadas por tecido conjuntivo denso, consistindo principalmente de colágeno. Estas são juntas fixas onde os ossos são unidos por uma camada de tecido fibroso branco de espessura variável. No crânio, as articulações entre os ossos são chamadas de suturas. Tais junções imóveis são também referidas como sinergoses.

Uma sindesmose é uma articulação fibrosa ligeiramente móvel na qual ossos como a tíbia e a fíbula são unidos por tecido conjuntivo. Exemplos incluem a articulação fibular da tíbia distal, bem como a articulação radioulnar. As lesões da sindesmose do tornozelo são comumente conhecidas como "entorse de tornozelo alto". Embora a sindesmose seja uma articulação, na literatura, o termo lesão sindesmótica é usado para descrever a lesão dos ligamentos sindesmóticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais