Buscar

A transdiciplinaridade aplica ao campo de estudos da psicologia jurídica adota uma nova concepção e correlacionados com os aspectos?

💡 2 Respostas

User badge image

Paula Leal

A psicologia juridica tem seu cáracter subsidiário ao direito porém não deixa de ser importante em questões mais complexas de direito. Dentro do direito civil por exemplo a atuação nos processos de requerimento de interdição judicial bem como mensurar e indentificar danos psiquicos , bem como em matérias de direito de família no direito penal em especifíco a psicologia forense . Por fim, destaca-se a necessidade de conhecer determinadas terminologias da área jurídica e a importância de um trabalho interdisciplinar, junto a advogados, juízes, promotores, assistentes sociais e sociólogos. O grande desafio da psicologia jurídica: não ficar limitada aos conhecimentos advindos da ciência psicológica e trocar conhecimentos com ciências afins, buscando redimensionar a compreensão do agir humano, considerando os aspectos legais, afetivos e comportamentais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais