Buscar

Resp: É o conjunto de normas... seja internamente como em relação ao interesses particulares. OQUE SIGNIFICA ESTE ,PARTICULARES NO FINAL.

OQUE É DIREITO PÚBLICO?.

💡 2 Respostas

User badge image

Agostinho Tirello

 

Os critérios de classificação mais aceitos são o critério referente ao sujeito e o critério do interesse. Com relação ao sujeito é considerado que o Estado faz parte da relação jurídica no direito público, e os particulares são regidos pelo direito privado.

O critério do interesse considera o interesse em questão, se o interesse for público faz parte do direito público, da mesma forma que os interesses particulares são regulados pelo direito privado.

https://leandroconceicaoribeiro.jusbrasil.com.br/artigos/472298827/direito-publico-e-direito-privado

Respondendo sua pergunta objetivamente, esse "particulares", citado por Celso Ribeiro Bastos ao conceituar Direito Público, relaciona-se com o direito privado, demonstrando que, diante do critério de interesse, "se o interesse for público faz parte do direito público, da mesma forma que os interesses particulares são regulados pelo direito privado".

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

“O direito público tem por objeto principal a regulação dos interesses da sociedade como um todo, a disciplina das relações entre esta e o Estado, e das relações das entidades e órgãos estatais entre si. Tutela ele o interesse público, só alcançando as condutas individuais de forma indireta ou reflexa.” (Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo. Direito Administrativo Descomplicado. 21ª ed. pg. 01)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais