Buscar

uma bola que esta em repouso no meio de um ônibus começa a se mover para traseira do ônibus, o ônibus esta em movimento. porque ocorreu isso?

💡 3 Respostas

User badge image

Krystian Yago

pela primeira lei de newton, a bola tende a continuar na mesma posição que ela estava, como o onibus entra em movimento a bola tende a manter a posição inicial dela e vai para trás.

0
Dislike0
User badge image

Ingrid de Almeida

Porque, segundo a primeira lei de Newton (Lei da Inécia), um corpo que está parado tende a ficar parado e um corpo que está em movimento tende a ficar em movimento, a não ser que uma força externa atue nesse corpo.  A bola estava parada e o ônibus começou a se mover, então ela tende a continuar no mesmo local que estava antes, por isso vai para trás no ônibus. A mesma explicação seria feita se o ônibus freasse, a bola iria para frente porque ela estava em movimento e tenderia a continuar esse movimento. Espero que tenha entendido :) 

0
Dislike0
User badge image

Paulo Cesar

inércia um corpo tende a permanecer em movimento recebendo uma força contrária ao movimenta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais