Buscar

moeda

Qual diferença entre moeda-papel e papel-moeda?

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Quintino

"Moeda-Papel: Pedaço de papel denominado certificado de depósito, que era emitido por instituições conhecidas como “Casas de Custódia”. (Letras de Cambio e Certificados de Depósito Bancários), 100% lastreada em ouro, ou seja a garantia do pagamento dessa forma de moeda é o valor dela em ouro, pare emiti-la a casa de custódia deve possuir a quantidade emitida em reservas de ouro metal. 

Papel-Moeda ou Moeda Fiduciária( fiducia = confiança, fé): É a moeda do dia-a-dia, emitida exclusivamente pelo banco central, a nossa moeda fiduciária é o real, não é lastreada, ou seja a única garantia que agente tem é a confiança. O papel moeda nacional possui algumas características. são elas: 
- Curso Forçado: ou seja não pode ser recusado como forma de pagamento, nenhum comerciante no brasil pode por exemplo falar que só recebe em dólar. 
-Denominador Comum Monetário 
-Reserva de Valor: não perde valor nominal com o tempo, não confunda valor real com valor nominal, por exemplo devido a inflação a moeda pode valer(valor real) menos daqui a 1 ano, ou seja você poderá comprar menos coisas com 100 reais daqui a 1 ano do que hoje devido ao aumento dos preços, mas a questão de reserva de valor é que 100 reais serão sempre 100 reais. "

 

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081127151829AAQWCS9

2
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

A moeda-papel é um pedaço de papel denominado certificado de depósito, que era emitido por instituições conhecidas como “Casas de Custódia”. Esse papel é 100% lastreado em ouro, dessa forma, a garantia do pagamento dessa forma de moeda é o valor dela em ouro, para que seja emitida, a casa de custódia deve possuir a quantidade emitida em reservas de ouro metal. 

Já o papel-moeda é a moeda do dia-a-dia, emitida exclusivamente pelo banco central, que não é lastreada, ou seja, a única garantia que agente tem é a confiança. 

Essa é a diferença entre os dois.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais