Buscar

Qual os cuidados com a pelve na realização de exercicios

💡 2 Respostas

User badge image

Vanessa Beatriz

Quais cuidados a gestante deve ter com o seu assoalho pélvico? Desde 2009, a Sociedade Internacional de Continência, baseada em estudos científicos de alto nível de evidência, recomenda que todas as gestantes, independente da via de parto (normal ou cesárea), realizem exercícios para os músculos do assoalho pélvico, pois eles podem prevenir e tratar as disfunções do assoalho pélvico, além de aumentar a percepção sobre essa região. Como realizar os exercícios? A forma como a gestante deve realizar os exercícios depende de como sua musculatura se encontra em relação ao tônus, força, resistência, controle e coordenação. Portanto, os exercícios devem ser prescritos individualmente, de acordo com o diagnostico muscular feito pelo fisioterapeuta. A avaliação da musculatura é realizada por exame físico (inspeção e palpaçãovaginal) e por meio de aparelho de biofeedback, que oferece uma medida mais objetiva da função muscular. Pode ser feita assim que descoberta a gravidez, exceto se há restrição médica, ou idealmente antes da gestação. Já na avaliação, o fisioterapeuta prescreverá exercícios para casa de acordo com as necessidades individuais da musculatura da gestante.
0
Dislike0
User badge image

aline

você fez a prova de anatomia?
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pelve é composta pelos ossos sacro, ilíaco, púbis e ísquio que formam um anel ósseo fundido e estável em adultos e ocupa uma posição intermediária entre os membros inferiores e o tronco. A cintura pélvica tem a função de proteger os órgãos pélvicos e servir de base para o movimento dos membros inferiores e contração muscular; importante para o equilíbrio e postura do corpo; além de possibilitar a função da cópula e do parto. A imobilização e a mobilização adequadas são fundamentais para prevenir a principal complicação de uma fratura de ossos da pelve: a hemorragia e consequentemente o choque. Nesse quesito, fraturas da pelve podem causar sérias sequelas se não manejadas adequadamente.  Algumas vezes, mesmo que corretamente tratadas, resultam em limitação para caminhar, dor crônica, disfunções urológicas, gastrointestinais, sexuais e psicológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais