Buscar

O que visa a Lei de Locação preservar quando determina o despejo do mau pagador? Justifique:

caso concreto 4

💡 7 Respostas

User badge image

DLRV Advogados

O art. 5º da Lei 8.245/91 determina que: “seja qual for o fundamento do término da locação, a ação do locador para reaver o imóvel é a de despejo”.

Então seja qual for o problema, termino ou descumprimento do contrato estabelecido, a lei diz que o locador tem o direito de despejar para reaver o imóvel. Isto se dá como medida de proteção do contrato, e do imóvel alugado, tendo em vista que a contraprestação devida não está sendo respeitada.

2
Dislike0
User badge image

Marcus Vinicius Vulgo Chumbo

O art. 5º da Lei 8.245/91 diz que: “Seja qual for o fundamento do término da locação, a ação do locador para reaver o imóvel é a de despejo”. Então seja qual for o problema, termino ou descumprimento do contrato estabelecido, a lei diz que o locador tem o direito de despejar para reaver o imóvel. 
1
Dislike0
User badge image

Denise Calaça

O art. 5º da Lei 8.245/91 diz que: Seja qual for o fundamento do término da locação, a ação do locador para reaver o imóvel é a de despejo. Foi o que aconteceu, o Bieber deixou de pagar o aluguel.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais