Buscar

Qual a diferenca entre mitologia grega e Filosofia Pre-socratica

.

💡 1 Resposta

User badge image

pamela tuany

Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os povos — consideradas, com o advento do cristianismo, como meras ficções alegóricas. Para muitos estudiosos modernos, contudo, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas. O mito grego explica as origens do mundo e os pormenores das vidas e aventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e outras criaturas mitológicas. 
FILOSOFIA PRÉ-SOCRÁTICA – HERÁCLITO DE ÉFESO 
Heráclito de Éfeso é um dos meus pensadores prediletos do período grego antigo, de incrível originalidade, este pensador influenciou muitas vertentes filosóficas, sobretudo, o pensamento dialético; por assim dizer, Heráclito é considerado o “pai da dialética”. Entre os principais filósofos que foram influenciados por Heráclito, podemos citar Nietzsche, Heidegger, Marx, Engels, Hegel, entre outros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais