Buscar

A Anatomia

Nas suturas, os ossos estão unidos por uma fina camada de tecido fibroso e o mecanismo de crescimento nessas articulações é importante para permitir o crescimento e adaptação do cérebro. Sobre as suturas julgue os itens:

I. A articulação é uma sutura verdadeira quando as margens dos ossos são unidas por uma série de saliências e reentrâncias encaixadas em conjunto.

II. Na sutura classificada como denteada, o contato ocorre em forma de encaixe entre os dentes das superfícies articulares, encontramos entre os ossos parietais;

III. Na sutura do tipo serrátil, as margens dos ossos são serrilhadas e ocorre entre as duas porções dos ossos frontais.

IV. Suturas do tipo falsa, são formadas por uma superfície áspera colocada em aposição com outra. Situamos aqui as articulações do tipo plana, a qual o contato se dá de forma retilínea, como ocorre entre os ossos nasais, apenas.

V. A sutura do tipo escamosa, é uma sutura verdadeira, e é formada pela sobreposição de margens biseladas de ossos contíguos (ex: entre os ossos parietais e temporais). 

Julgue os itens acima e assinale a alternativa com respostas corretas.

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

pedro henrique

alternativa D

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais