Buscar

Qual a importância dor formato do forame vertebral, triangular, circular?

💡 1 Resposta

User badge image

Kelle Carreiro

As vertebras lombares apresentam um forame vertebral triangular, uma das características que vc pode usar para diferenciar das outras vertebras. E por dentro do forame passa a medula espinhal.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Canal vertebral ou canal vertebral é o espaço tubular longo na coluna vertebral formado pela colocação contígua do forame vertebral através do qual a medula espinhal passa junto com outros conteúdos Os forames vertebrais são empilhados uns sobre os outros para formar um canal longo

Nos espaços intervertebrais, o canal é protegido pelo ligamento amarelo posteriormente e pelo ligamento longitudinal posterior anterior.

Quando o forame individual está alinhado um ao outro, forma um longo canal tubular que se estende da região cervical à sacral. Isso é chamado de canal vertebral. As vértebras coccígeas são fundidas e não contribuem. As dimensões do canal vertebral variam em diferentes regiões da coluna, dependendo do tamanho do forame vertebral.

O forame vertebral não deve ser confundido com forame intervertebral. Uma está dentro de uma única vértebra, enquanto outra é criada quando duas vértebras são empilhadas juntas. O forame vertebral é um único grande buraco na vértebra, mas o forame intervertebral é criado em ambos os lados entre duas vértebras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais