Buscar

)Qual a importância das mitocôndrias para o metabolismo dos carboidratos, bem como para os seres eucarióticos?

💡 3 Respostas

User badge image

Mauricio Ramos

Extrema importância moça, até pq depois que passar pelo de glicólise quebra da molécula de glicose em piruvato vai seguir pra mitocôndria onde vai iniciar o processo de ciclo de Krebs. espero ter ajudado ?
0
Dislike0
User badge image

Camila Mateus Edgardo

Siimm, obrigada!

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As mitocôndrias desempenham um papel crítico na geração de energia metabólica em células eucarióticas. Elas são responsáveis ​​pela maior parte da energia útil derivada da decomposição de carboidratos e ácidos graxos , que é convertida em ATP pelo processo de fosforilação oxidativa . A maioria das proteínas mitocondriais são traduzidas em ribossomos citosólicos livres e importadas para a organela por sinais de direcionamento específicos.


Além disso, as mitocôndrias são únicas entre as organelas citoplasmáticas já discutidas, pois contêm seu próprio DNA, que codifica tRNAs, rRNAs e algumas proteínas mitocondriais. A montagem de mitocôndrias envolve, assim, proteínas codificadas por seus próprios genomas e traduzidas dentro da organela, assim como proteínas codificadas pelo genoma nuclear e importadas do citosol.


As mitocôndrias são circundadas por um sistema de dupla membrana, constituído de membranas mitocondriais internas e externas separadas por um espaço intermembranar. A membrana interna forma numerosas dobras, que se estendem para o interior da organela. Cada um desses componentes desempenha funções funcionais distintas, com a matriz e a membrana interna representando os principais compartimentos de trabalho das mitocôndrias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais