Buscar

Na hora de fazer o julgamento do caso dos exploradores de caverna, quais os pontos mais importantes da matéria que eu devo citar?

O conhecido professor Ricardo de IED 1, da UNINASSAU, como todos os semestres, fez a "cabulosa" questão sobre o livro O Caso dos Exploradores de Caverna. Aquele(a) que poder me auxiliar, eu serei muuito grata (:

💡 10 Respostas

User badge image

Kaio Andrade

Da para falar sobre estado de Necessidade... Que não seria homicídio por que eles precisavam que alguem se sacrificasse, por necessidade. O alcance da lei, Eles estavam tão longe da sociedade, que o ordenamento juridico não tinha eficacia sobre ele, isso é o Estado Natural.

10
Dislike2
User badge image

Mariana Veloso Dourado

QUando ela fala do estado Natural, eu acredito que o pensamento de Russeau se encaixe na definição que ela queira chegar. Da uma pesquisada.

5
Dislike1
User badge image

Amanda Santos

 Acabei de fazer uma prova sobre este mesmo tema, acredito que os pontos levantados em questão seja a imposição do Direito criado pelo Estado, mediante a um caso peculiar onde os envolvidos estavam fora da sociedade de leis, regras e costumes e voltando para o que alguns filósofos chamam de Estado Natural do homem.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais