Buscar

qual a resposta

Questão 1/5 - Sistemas de Informação Gerencial Todos os dias as empresas realizam ações e tomam decisões. Estas decisões podem ser de nível básico – referentes às operações diárias e corriqueiras da empresa – como decisões complexas, não usuais. As decisões do primeiro tipo são chamadas estruturadas e as do segundo tipo são conhecidas como não estruturadas. Avalie as decisões a seguir: I - Decidir pela aquisição de participação acionária em empresa de produtos complementares. II - Emitir ordem de compra de matéria prima, em função de ordens de produção programadas. III - Investir sobras de capital em fundos de ações. IV - Lançamento de novo produto, com base em pesquisas de mercado e dados econômicos. São decisões não estruturadas: A I e II, apenas. B II e III, apenas. C I, II e III, apenas. D I, III e IV, apenas. E II, III e IV, apenas. 1 (?) 2 (?) 3 (?) 4 (?) 5 (?) PRÓXIMA QUESTÃOENTREGAR AVALIACAO

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Sistemas de Informação Gerencial.


As empresas realizam ações todos os dias e para isso toma decisões, sendo que as decisões são classificadas em dois níveis, as decisões básicas e comuns referentes as operações diárias sendo chamadas de decisões estruturadas e temos as decisões complexas, não usais, conhecidas como decisões não estruturadas.

Dessa forma as decisões estruturadas são as que podem ser analisadas e especificadas previamente, comuns em gestão operacional.

As decisões não estruturadas não podem ser especificadas previamente, normalmente são tomadas pela gestão do topo, definição de objetivos a longo prazo e etc.


Portanto a alternativa correta é letra D) I, III e IV, apenas.

Pois a afirmativa II “Emitir ordem de compra de matéria prima, em função de ordens de produção programadas”, faz referência as decisões estruturadas.

1
Dislike0
User badge image

Fran Ramos

letra D - I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais