Buscar

Uma empresa fecha as portas ao público e divulga o termo "FECHADO PARA BALANÇO", o que isso significa:

💡 5 Respostas

User badge image

David Iseppi

Significa que as atividades da empresa estão temporariamentente interrompidas (curto espaço de tempo (horas ou dia)) até que sejam levantados e/ou recontado itens de estoque, materiasi de consumo etc.

Após a apuração desses números relativos ao ATIVO (Estoque, por exemplo) faz-se o confronto com os dados lançado nos balanço e caso haja divergência a contabiliadade faz um ajuste contabil com os numeros corretos, levando as diferenças ao chamado "prejuizo" e/ou popularmente chamado "quebra de estoque".

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como o enunciado informa, quando uma empresa fecha “para balanço” ela está fechada apenas ao público, essa companhia continua funcionando internamente com seus próprios funcionários, ou especialistas contratados. Esse termo usualmente utilizado na área de contabilidade comercial, significa que a empresa está apurando seu estoque, fazendo uma recontagem do que foi vendido, do que pode ter sobrado, estragado, entre outros eventos que alteram os bens dessa empresa e precisam ser contabilizados para um fechamento do balanço.

Entendemos que se a empresa estivesse funcionando normalmente essa contagem não seria possível, pois no momento que um cliente realizasse uma compra, os números se alterariam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais