Buscar

oque o filme "Um divã para dois " tem relacionado com a psicólogia jurídica?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Bezerra

Não assisti ao filme, mas encontrei isso aqui:

"A mediação desenvolvida no filme é o que realmente se espera de um  profissional do direito. Pois, como se pode perceber, o terapeuta foi imparcial e,  como se espera o que um mediador faça, ele buscou chegar à raiz dos  conflitos existentes no casamento e desenvolveu mé todos para que os  cônjuges chegassem à conclusão do que deveria mudar em  sua vida amorosa.  

A dramaturgia conseguiu mostrar, de uma maneira simplista, o que realmente  acontece em uma solução de conflito: no começo, não houve a abertura  necessária para discutir sobre o problema em questão. O mediador, que no  caso é o terapeuta, aos poucos, foi identificando os interesses de cada um e de  uma forma imparcial, conseguiu com que os cônjuges se abrissem totalmente  para começarem a trabalhar para que houvesse uma resolução no casamento." (https://www.passeidireto.com/arquivo/22057347/mediacao-de-conflitos)

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Rosa

obrigada!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais