Buscar

Metodologia do ensino de língua portuguesa

''Compreensao do oral é a competência responsavel pela atribuiçao de significado a cadeias fónicas produzidas de acordo com a gramática de uma lingua ...

Varios fatores interferem na compreensao oral, dentre eles: a rapidez do pensamento, a influencia do ambiente, a seletividade da audiçao, os prejulgamentos,etc. Escolha dois desses fatores e comente sobre eles.

💡 5 Respostas

User badge image

Cris Silva

E F - V - V - V

 

 

0
Dislike0
User badge image

lia pereira

me manda todas as respostas dessa daí vc tem?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para respondermos essa pergunta, precisamos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Português e Pedagogia.


Sobre os fatores que interferem na compreensão oral, ressaltemos a influência do ambiente e a seletividade da audição. Para conseguir compreender as cadeias fonéticas, o ambiente exerce um importante papel, pois a presença de ruídos, imagens e atividades podem funcionar como distrações. A audição também é seletiva quanto ao que ouvimos, dando maior importância ao que é relevante para a significação da expressão oral, garantindo uma compreensão eficiente.


Concluindo, o ambiente interfere na compreensão daquilo que ouvimos, uma vez que as distrações podem afetar a percepção dos sons. Já sobre a seletividade da audição, pode-se dizer que o indivíduo é seletivo e ouve o que é relevante, de acordo com as suas experiências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais