Buscar

Qual a importância do Marketing para o desenvolvimento das empresas?

...

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Barbosa

"Percebemos diariamente que as pequenas empresas apresentam maiores dificuldades para conseguirem se manter e crescer no mercado, mas cabe aos seus administradores perceberem a importância de um Plano de Marketing e formular estratégias inteligentes e viáveis para atenderem determinados nichos de mercado, onde as grandes empresas não conseguem. Uma das maiores vantagens destas pequenas empresas é, em poder conhecer mais profundamente os seus consumidores e conseguir detectar mais rapidamente suas necessidades e transformá-los em oportunidades de negócios. O plano de marketing torna-se uma ferramenta muito importante para atender tais requisitos e sendo sim, viável para uma empresa de qualquer porte, basta adequar para realidade de cada ambiente.
É importante refletir sobre a situação atual da e empresa e conhecer o ambiente na qual ela esta inserida, pois facilitará na hora de propor ações estratégicas que visam transformar as ameaças em oportunidades e pontos fracos em pontos fortes."

Mais informações acesse: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-importancia-de-um-plano-de-marketing-para-as-empresas/27200/

Abraços!

12
Dislike0
User badge image

Alex Sales Moreira Pinto

O Marketing é uma ferramenta muito importante para uma empresa e o Administrador usa-la. O Marketing usualmente está ganhando cada vez mais respeito, pois o criador dele:Henry Ford. Revolucionou o meio de vender e reter, como também chamar a atenção do consumirdor. Fazendo um grande avanço no meio dos consumidores. Na globalização o Marketing tem uma suma importancia, uma empresa sem essa ferramenta fica atrasada e esta propicia a falir em pouco tempo. Pois é essa alegoria quem segura tudo na organização. Pensamos que Marketing é propaganda ou só para suprir as necessidades do cliente. Mas envolve muito mais que isso. Envolve também os funcionarios internos e externos. Entre outras empresas também.Perguntas:

1. Como reter o meu cliente?

2. Como avançar nas vendas?

3. Onde estou errando?

4. Como expandir minha empresa?

Essas e outras perguntas que esta ferramente, as vezes esquecidas. Responde.

Um exemplo melhor de Marketing é :

''Compre Batom, compre batom...''

Essa frase até hoje lembramos quando compramos um simples chocolate. Viu quanta importancia tem essa ilustre ferramenta na empresa.

11
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais