Buscar

Qual livro de Direito civil vocês me indicam para estudar direito das Coisas? Gostaria de um livro bem objetivo. Tartuce? Carlos Roberto Gonçalves?

Qual livro de Direito civil vocês me indicam para estudar direito das Coisas? Gostaria de um livro bem objetivo. Tartuce? Carlos Roberto Gonçalves? ou algum outro doutrinador. Me deem uma ajuda.

💡 16 Respostas

User badge image

JULIANA VILLA-VERDE

Olá Steffany, bom dia!

Em minha opinião, acho o livro do Carlos Roberto Gonçalves, apesar de grande, muito superficial. Muita gente escolhe pela capa, mas alguns também gostam do estilo muito objetivo dele. O do Tartuce e do Cristiano Sobral são muito bons também, porém um pouco vagos na parte geral e contratos. Mas é bom não confundir objetividade com superficialidade. Vai do gosto de cada pessoa e do que ela pretende com o livro: se é prestar concurso, se é pra complementar os estudos da faculdade... enfim! Eu prefiro o do Pablo Stolze em volumes separados. Não são grandes, são bem explicados, mas atmbém são objetivos. E ainda tem a vantagem de servir para concurso. Vale a pena dar uma olhada pra ver sua preferência nesses dois.

Boa escolha e bos estudos!

5
Dislike0
User badge image

Saulo Lima

O livro de Carlos Roberto Gonçalves é muito bom, porém acho ele muito extenso. Aconselho o livro de Elpídio Donizete ou de Cristiano Sobral. Estes livros são "concurseiros" e tendem a ser mais objetivos.

3
Dislike1
User badge image

Leandro Bezerra

Tartuce é a melhor opção, os outros são extensos e linguagem complicada.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais