Buscar

Em relação à constituição e estrutura dos parágrafos nos textos escritos é verdadeiro afirmar que:

Em relação à constituição e estrutura dos parágrafos nos textos escritos é verdadeiro afirmar que: a. para a produção de textos escritos em prosa, convém adotar a noção de “parágrafo padrão”: algumas estratégias e estruturas que asseguram sua unidade. b. existem receitas para a construção de parágrafos, já que sua estrutura dependerá de vários aspectos da produção textual, como tema, gênero, objetivos e interlocutor. c. os parágrafos possuem extensão determinada, ou seja, devem ser curtos, para garantir clareza e coesão aos textos escritos. d. os chamados “textos poéticos”, ou seja, aqueles que se organizam em versos, também são estruturados em parágrafos. e. o estilo do autor e o efeito de sentido que ele deseja produzir não interferem na extensão do parágrafo.

💡 18 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Antes de respondermos a pergunta, é interessante entendermos o que seria um texto escrito em prosa.

A prosa é o estilo mais utilizado na linguagem do cotidiano para expressar o pensamento racional porque a linguagem predominantemente está no discurso analítico, objetivo, real e pouco ambíguo. É, em resumo, o texto corrido.


O conto, a crônica, a novela e o romance são exemplos de texto em prosa. Em geral, a prosa apresenta análise, narração e linguagem discorrida de maneira contínua. Também são exemplos o texto jornalístico e técnico.

O termo prosa é usado para designar um texto em que o autor oferece ao leitor a ambientação do personagem e deu mundo dentro de um espaço físico e temporal.


Diante do exposto acima, podemos concluir que a resposta correta é a letra A.

Quando produzimos um texto, ao um "parágrafo padrão", podemos embasar a argumentação a partir dele, conferindo fluidez aos demais parágrafos e dando liberdade para que o autor imprima no texto as suas ideias.

REFERÊNCIAS:

https://www.todamateria.com.br/prosa/

4
Dislike0
User badge image

Eva Matoso

Letra B: Para a produção de textos escritos em prosa, convém adotar a noção de "parágrafo padrão". Algumas estratégias e estruturas que asseguram sua unidade.
3
Dislike0
User badge image

Diego Batista

Resposta:


letra B para a produção de textos escritos em prosa, convém adotar a noção de “parágrafo padrão”: algumas estratégias e estruturas que asseguram sua unidade

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais