Buscar

Como identificamos uma pessoa na sociedade no dia-a-dia? É pelo prenome, patronimico e angnome, ou somente é o prenome? E por quê?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Oi Beatriz, Tudo bem?

Vamos lá!

A pessoa natural se distingue nos seio da sociedade e da família através do nome e pelo pseudônimo. Este último, quando utilizado em atividades lícitas, goza da mesma proteção dada ao nome (Art.19). O nome completo é formado pelo PRENOME E SOBRENOME (apelido de família).

Poderia ser: Doutor (axiônimo) Luis Felipe (prenome composto) Generoso (cognome) Farias de Azevedo (sobrenome composto) Neto (agnome).

Espero ter ajudado, Bons estudos!

5
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

A identificação no dia-a-dia, que distingue uma pessoa das demais é dada por meio de seu prenome, que é aquele que antecede o apelido de família (sobrenome ou patronímico). Esse prenome pode ser simples, quando apenas um, ou composto, quando mais de um (Sandra, Rebeca, Paulo, Carlos Eduardo, João Ricardo, Cristina Maria).

O patronímico serve para diferenciar o indivíduo de outros que possuem mesmo prenome e para identificar a ascendência, ou seja, de que família deriva (Souza, Silva, Bosco, Assis, Lopes).

Por fim, o agnome serve para diferenciar, dentro da mesma família, pessoas com mesmo nome (Dom Pedro I, Carlos Alberto da Silva Junior, Antonio Carlos Magalhães Neto).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais