Buscar

CONCEITO DE INTELIGENCIAS MULTIPLAS

💡 3 Respostas

User badge image

Jéssica Oliveira

Denomina-se inteligências múltiplas à teoria desenvolvida a partir da década de 1980 por uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, buscando analisar e descrever melhor o conceito de inteligência.
 
1
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Consiste em uma teoria desenvolvida pelo psicólogo cognitivo e educacional americano Howard Earl Gardner e sua equipe de investigadores da Universidade de Harvard no início da década de 1980 com a finalidade de explorar e conceituar melhor a idéia de inteligência. Essa teoria questionava a visão de inteligência mais aceita até então: a inteligência como a capacidade de dominar o raciocínio lógico-matemático avaliada pelos testes de QI. Para Gardner, a inteligência vai muito além do conceito apresentado e está ligada a habilidade de resolver problemas ou criar produtos que sejam significativos em determinado contexto social e histórico. Na teoria, sete "tipos" de inteligência são identificadas: lógico-matemática, linguística, espacial, físico-cinestésica, interpessoal, intrapessoal e musical. De acordo com a Teoria de Inteligências Múltiplas, cada indivíduo possui tais inteligências combinadas de variadas formas, se fazendo necessário, portanto, o desenvolvimento de avaliações que se adequem as diferentes habilidades.

1
Dislike0
User badge image

Karen Jennifer Oliveira

A teoria das inteligências múltiplas foi desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Howard Gardner. Depois de muitos anos de pesquisas com a inteligência humana, o psicólogo concluiu que o cérebro do homem possui oito tipos de inteligência. Porém, a maioria das pessoas possui uma ou duas inteligências desenvolvidas. Isto explica porque um indivíduo é muito bom com cálculos matemáticos, porém não tem muita habilidade com expressão artística.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais