Buscar

reação de hidrólise do ácido acetilsalicílico

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A hidrólise é uma reação que envolve a quebra de uma ligação em uma molécula usando água. A reação ocorre principalmente entre um íon e moléculas de água e freqüentemente altera o pH de uma solução. Na química, existem três tipos principais de hidrólise: hidrólise salina, hidrólise ácida e hidrólise básica.A água pode agir como um ácido ou uma base baseada na teoria do ácido de Brønsted-Lowry. Se agir como um ácido de Bronsted-Lowry, a molécula de água doaria um próton (H +), também escrito como íon hidrônio (H3O +). Se atua como uma base de Bronsted-Lowry, aceitaria um próton (H +). Uma reação de hidrólise ácida é muito parecida com uma reação de dissociação ácida.

A hidrólise in vitro do ácido salicilsalicílico e ácido acetilsalicílico foi investigada em plasma humano e sangue total. A taxa de hidrólise no plasma, assim como no sangue total, foi consideravelmente maior para o ácido acetilsalicílico do que para o ácido salicilsalicílico. O ácido acetilsalicílico foi hidrolisado muito mais rapidamente no sangue total do que no plasma, enquanto o ácido salicilsalicílico tendeu a hidrolisar mais lentamente no sangue total do que no plasma. Essas diferenças podem, em parte, explicar as diferenças na meia-vida biológica entre as duas drogas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais