Buscar

A sigla da organização que substituiu o Acordo Geral de Tarifas (GATT) é:

qual dos 

 

💡 4 Respostas

User badge image

Daiane FERREIRA CABRAL

Do comercio exterior são: UNCTAD, OMS, CCI

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A sigla é OMC. Os pilares em que se baseia são os Acordos da OMC, que foram negociados e assinados pela grande maioria dos países que participam do comércio mundial e ratificados por seus respectivos parlamentos. O objetivo é ajudar os produtores de bens e serviços, exportadores e importadores a realizar suas atividades.

O GATT era originalmente um tratado promovido pelos principais países desenvolvidos e o regime estabelecido por ele respondia aos seus interesses. Nas rodadas de negociações comerciais multilaterais anteriores à Rodada Uruguai, sempre se observou que discrepâncias e discussões foram resolvidas quando se chegou a um acordo entre os Estados Unidos e a Comunidade Européia.

Assim, foi alcançado um sistema multilateral que impôs o objetivo da liberalização geral do comércio em todos os setores de interesse dos países desenvolvidos, mas excluiu do regime os setores em que esses países queriam manter suas medidas protecionistas (agricultura e têxteis).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais