Buscar

Ajude-me

 

“O Lucro real é apurado a partir do resultado contábil do período-base, que pode ser positivo (lucro) ou negativo (pre- juízo)” (FABRETTI, 2009, p. 213). O lucro real é o lucro do período de apuração ajustado pelas adições, exclusões ou compensações autorizadas pelo RIR (Regulamento do Imposto de Renda). 

A partir do aprofundamento da leitura sobre  o Lucro Real, e seus detalhes mais especificamente sobre o IR e a CS, responda o que segue: Como os lucros disponibilizados no exterior interferem no cálculo do lucro real.

Desenvolva seu texto utilizando entre 10 a 15 linhas.

Não utilize anexos na resposta e lembre-se que se a resposta for copiada do texto ou da internet caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.

💡 1 Resposta

User badge image

Thayla Patricia

A interferência no cálculo do lucro real se dá através dos lucros auferidos por filiais no exterior.

Deste modo, para ser mais exato, estas que são consideradas de forma individualizada, por filial, arbitradas quando não é possível a determinação de seus resultados com observação das mesmas normas aplicáveis às pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/15509802#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais