Buscar

Analise as assertivas abaixo e assinale a CORRETA:

O glicogênio é a principal fonte de reserva de carboidratos dos animais, e o local de reserva é nos músculos e fígado, e quando da necessidade do seu uso, ocorre liberação de insulina pelo pâncreas, que age sobre o fígado para disponibilizar glicogênio.


O processo de retrogradação é potencializado pela refrigeração, e é caracterizado pela saída de água do carboidrato, o que é denominado de sinérese.


O processo de gelatinização do amido envolve aquecimento e absorção de água, formação de um gel ou pasta viscoelástica, e textura inalterada.


A celulose é usada comumente na indústria de fabricação de papel, mas também na indústria alimentícia, especialmente na fabricação de sorvetes e picolés para evitar o congelamento da água, sendo de fácil absorção intestinal.


A pectina é utilizada principalmente na produção de chocolates, por propiciar textura cremosa e estabilidade, sendo extraída principalmente da casca de frutas cítricas.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais