Buscar

Qual é a relacao da certificacao Legal das contas de auditoria

💡 2 Respostas

User badge image

Armando Gomes

fhgghggggg

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O(a) autor(a) não especificou qual relação é solicitada, isto é, "relação da certificação legal das contas de auditoria com o que?", assim, faremos uma exposição geral de alguns conceitos do assunto.

  • A auditoria é, de um modo geral, um processo de julgamento baseado na recolha e análise de evidências apropriadas e suficientes e que fundamentam a opinião do auditor sobre a conformidade entre determinados procedimentos e um quadro de referência previamente definido.
    • Mais especificamente na contabilidade, é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.
  • A certificação legal das contas é um documento que expressa a opinião do revisor sobre as demonstrações financeiras da empresa.
    • O relatório emitido pelo auditor pode ser não modificado (ou limpo), quando não apresenta reservas nem ênfases, por outro lado pode ser emitido um relatório modificado, mas baseado em informação que não afetam a opinião (International Federation of Accountants (2015), ISA 706), por exemplo uma opinião sem reservas, mas com ênfases.
    • É, em linhas gerais, o resultado do trabalho do auditor.

Assim, a certificação legal das contas nada mais é que o documento que expressa a opinião do revisor sobre as demonstrações financeiras da empres, ou seja, neste caso, é o resultado da auditoria na prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais