Buscar

o que é uma função não-negativa e não-positiva?

💡 1 Resposta

User badge image

David Carbajal Ordinola

Uma função não negativa é uma função tal que seus valores são não negativos, ou seja f(x) ≥ 0 para todo x no domínio de f.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma função é caracterizada como uma função nao negativa quando seus intervalos de possiveis resultados estão em um grupo formado por todos os números maiores ou iguais a 0 . Como falamos que a função é não-negativa , quer dizer que só os números inteiros negativos não fazem parte desse grupo e os números  iguais ou maiores que 0 fazem. 

Já a função não positiva obedece a condição contrária da positiva. Essa função é caracterizada como uma função nao positiva quando seus intervalos de possiveis resultados estão em um grupo formado por todos os números menores ou iguais a 0 . Como falamos que a função é não-positiva , quer dizer que só os números inteiros positivos não fazem parte desse grupo e os números  iguais ou menores que 0 fazem. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais