Buscar

Complexo OAA ?

 Alguém sabe oq significa ?

💡 5 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

Boa noite Flávia,

 

Complexo OAA é um acrônimo para o osso Occipital, na base do crânio e as duas primeiras vértebras da coluna cervical, C1 e C2, respectivamente que se chamam Atlas e Áxis. Portanto Complexo OAA = Occipital, Atlas e Áxis.

 

Bjs 

2
Dislike0
User badge image

Amanda Souza

é o encontro do Osso Occipital com as duas primeiras vertebras da coluna cervical C1 ( Atlás ) e C2 ( Áxis ) - Sendo assim o Complexo OAA é o Occipital + Atlas + Áxis.. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema do grupo sanguíneo ABO é usado para denotar a presença de um, ambos ou nenhum dos antígenos A e B nos eritrócitos. Nas transfusões de sangue humano, é o mais importante dos 36 sistemas diferentes de classificação de tipos sanguíneos (ou grupos) atualmente reconhecidos.

Uma incompatibilidade muito rara neste ou em qualquer outro sorotipo pode causar uma reação adversa séria, potencialmente fatal, após uma transfusão ou uma resposta imune contra-indicada a um transplante de órgão. Os anti-A e anti-B associados anticorposgeralmente são anticorpos IgM , que são produzidos nos primeiros anos de vida por sensibilização a substâncias ambientais, como alimentos, bactérias e vírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados