Buscar

Maria então comunica

Maria então comunica ao seu fornecedor que estará fazendo um pedido de R$ 500.000,00 referente a compras de brindes como chaveiros, relógios, pen drive, camisetas e bonés e pede para o mesmo que lhe envie a nota de faturamento com vencimento ainda em dezembro e que posteriormente ele enviara a mercadoria no final de janeiro, visto que os eventos começam em fevereiro. Ela ainda fica feliz, pois já estará economizando a verba do mês posterior e fica tranquila pois o fornecedor já é um fornecedor antigo e de plena confiança. Descreva a atitude de Maria em relação a este fato.

💡 2 Respostas

User badge image

Taliane Reis

Simone, quando achar me manda kkkkk

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Primeiro, precisamos entender o que é  fraude em contabilidade e  o papel do auditor na mesma.


Conforme a NBCT –12, item 12.1.5.3: “O auditor interno deve auxiliar a administração no trabalho de prevenção de erros e fraudes, obrigando-se a informá-la, de maneira reservada, sobre quaisquer indícios ou confirmações de erros ou fraudes detectadas no decorrer de seu trabalho”.


A palavra“fraude” faz referência ao um proposital com objetivo de gerar benefícios indevidos, fraudando negociações e adulterando documentos entre outros, que acabam lesando todos os envolvidos. Em contrapartida,  o termo “erro” busca tratar de uma ação não proposital que algumas vezes acontecem por uma simples desatenção ou carência de conhecimento no campo. 


Podemos ver que a  Maria movimentou as contas no ano corrente, perante a emissão de lucros com pagamento  em dezembro, sendo que o produto só será fornecido no período seguinte. Vemos  que ao fazer a solicitação de uma nota de lucratividade , ainda com vencimento em dezembro acontecerá seguinte lançamento:

D – ICMS a Recuperar (Ativo Circulante).

D – Estoques – Brindes (Ativo Circulante)

C - Fornecedores (Passivo Circulante ), ou D – Banco, caso seja avista.


Neste será então contado como um produto que não foi fornecido já que ela confia no vendedor. Entretanto, essa atitude não condiz com as normas interna da organização, além de tornaras demonstrações contábeis inexatas, uma vez que contabilização da nota levará a uma elevação na conta estoque de brindes que ainda não pertecem a empresa, comprovando um comportamento inadequado frente às normas de contabilidade e normas internas.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais