Buscar

tas pessoas das mais diferentes formas. Sobre isso, assinale a alternativa correta.

 

a.

Políticas de inclusão são idealizadas visando resolver situações de desigualdade e exclusão, que em determinadas situações pode levar a práticas de preconceito e discriminação. 

b.

Todos os países possuem desigualdades sociais, o que faz do Brasil um país que gasta de modo desnecessário muito tempo e recursos públicos visando eliminar problemas que naturalmente poderiam se resolver. 

c.

O Brasil apresenta graus de racismo e violência contra mulher em níveis muito superiores a qualquer outro país do mundo.

d.

O racismo brasileiro é uma das heranças da escravidão e abolição tardia em nossa história, no entanto, a exemplo de outros países, é possível afirmar que é um problema que irá desaparecer com o tempo. 

e.

Políticas de cotas são exemplos claros de políticas de inclusão, que respondem apenas a interesses de parcela privilegiada da sociedade. 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A letra a. está correta. As políticas públicas de inclusão são necessárias para corrigir problemas estruturais na sociedade que tem como consequência preconceito e discriminação social.

A letra b. está errada. O Brasil é um país com altos níveis de desigualdades e estes problemas só podem ser resolvidos com políticas públicas. Não fazer nada a respeito destes problemas só os perpetua.

A letra c. está errada. Os níveis de preconceito contra mulheres no Brasil são muito altos, mas ainda não são os maiores do mundo.

A letra d. está errada, já que não vemos em outros países o racismo desaparecer, apenas diminuir e, mesmo assim, em níveis ainda muito baixos.

A letra e. está errada. A política de cotas procura ajudar pessoas que historicamente, economicamente e culturalmente não possui muitas oportunidades.

Portanto, a única alternativa correta acerca de políticas públicas inclusivas é a letra a.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais