Buscar

1) Quais são os locais onde acontece o trabalho pericial ? - Comente cada um.

💡 2 Respostas

User badge image

Stefani Ferreira

  1. Cartório de vara judicial - caso de perícia judicial: Neste primeiro caso, a nomeação terá ocorrido nos autos de um determinado processo, seja em despacho saneador ou em audiência quando requerida pelas partes ou quando o magistrado entender ser, a prova pericial contábil, necessária para aclarar os pontos controversos
  2. O escritório do contratante dos serviços profissionais quando for o caso d perícia extrajudicial, semijudicial e arbitral: Neste segundo caso, em que a escolhida do nome de profissional se deu por indicação de alguém que o recomendou, ou até como resultado de uma mala-direta e outros recursos publicitários de que tenha se valido para divulgar seus serviços, os trabalhos acontecem no(s) escritório(s) das pessoas (físicas ou jurídicas) que o contrataram. 
  3. O local onde é coletado os indícios, as evidências e as provas: O terceiro local onde ocorre o trabalho de perito, seja qual for a espécie de perícia (judicial, extrajudicial, semijudicial ou arbitral), é onde se encontram as provas materiais das quais se servirá para atingir o seu escopo. 
  4. O escritório do perito: O quarto local onde ocorre o trabalho do perito é o seu escritório. É nesse ambiente que procede à cuidadosa leitura dos autos, dos documentos juntados pelas partes e dos documentos obtidos em suas diligências.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Contabilidade forense utiliza contabilidade, auditoria e habilidades de investigação para conduzir um exame em demonstrações financeiras da empresa . Contabilidade forense fornece uma análise contábil adequada para o tribunal. Contadores forenses são treinados para olhar além dos números e lidar com a realidade de negócios de uma situação. Eles são freqüentemente usados ​​em casos de fraude.


Contadores forenses analisam, interpretam e resumem assuntos financeiros e de negócios complexos. Eles podem ser empregados por companhias de seguros, bancos, forças policiais, agências governamentais ou empresas de contabilidade pública. Contadores forenses compilam evidências financeiras, desenvolvem aplicativos de computador para gerenciar as informações coletadas e comunicam suas descobertas na forma de relatórios ou apresentações.


Contabilidade forense é utilizada em litígios quando a quantificação de danos é necessária. As partes envolvidas em disputas legais usam as quantificações para auxiliar na resolução de disputas por meio de acordos ou decisões judiciais. Por exemplo, isso pode surgir devido a disputas de compensação e benefícios. O contador forense pode ser utilizado como testemunha especialista se a disputa chegar a uma decisão judicial. Os lugares onde acontecem esse trabalho são:


Cartório de vara judicial -  Neste primeiro caso, a nomeação terá ocorrido nos autos de um determinado processo, seja em despacho saneador ou em audiência quando requerida pelas partes ou quando o magistrado entender ser necessária para aclarar os pontos controversos

O escritório do contratante dos serviços profissionais- Neste segundo caso, em que a escolhida do nome de profissional se deu por indicação de alguém que o recomendou, ou até como resultado de uma mala-direta e outros recursos publicitários de que tenha se valido para divulgar seus serviços.

O local de coleta de  provas- Neste é onde se encontram as provas materiais das quais se servirá para atingir o seu escopo.

Escritório do perito-  Nesse ambiente que procede à cuidadosa leitura dos autos, dos documentos juntados pelas partes e dos documentos obtidos em suas diligências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais