Buscar

o que é comoriência? no direito civil

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Art. 8o CC: Se dois ou mais indivíduos falecerem na mesma ocasião, não se podendo averiguar se algum dos comorientes precedeu aos outros, presumir-se-ão simultaneamente mortos. Esse artigo do código civil é autoexplicativo, a resposta então é quando duas ou mais pessoas morrem na mesma ocasião e não dar para saber quem morreu primeiro.
1
Dislike0
User badge image

Rafael Lima

A comoriência é o fenômeno relativo a morte simultânea de pessoas com relação de parentesco, o que interfere no direito sucessório.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Ocorre a comoriência quando dois ou mais indivíduos falecem na mesma ocasião, sem que seja possível definir que faleceu primeiro. Assim, se presumem simultaneamente mortos e, consequentemente, não se transmitirá patrimônio de um para o outro a título sucessório.

"Art. 8o , do CC: Se dois ou mais indivíduos falecerem na mesma ocasião, não se podendo averiguar se algum dos comorientes precedeu aos outros, presumir-se-ão simultaneamente mortos"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais