Buscar

Como seria o desenvolvimento da documentação para o modelo cascata com retroalimentação?

💡 2 Respostas

User badge image

Marjoel Campelo

A conjuntura da modelo cascata é fator muito utilizado quando os requisitos de um determinado problema. Por isso quando recorremos esse recurso está bem definido no software.

Já o Retroalimentação vem do  inglês ‘Feed-back’, faz-se procedimento através do qual parte do sinal de saída.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No desenvolvimento de um software que utiliza o modelo cascata, há uma sequencia a ser seguida  nas atividades executadas. Porém, às vezes acontece de ter que voltar em passo anterior e atualizar alguma informação que ficou faltando.


Os passos seguem uma ordem de Requisitos, Projeto, Implementação, Testes e Manutenção. Na fase de requisitos, são pensados quais funcionalidades o software deverá ter para cumprir com as expectativas do cliente. Porém, quando o software chega à mão do cliente após a fase de implementação, pode acontecer de a versão do sistema não ser aprovada. Isso se dá por requisitos mal escritos, mal entendidos ou mudanças que tiveram que ser feitas e não foram bem adaptadas.


Quando isso acontece, há um retrabalho por parte dos desenvolvedores e os documentos devem ser atualizados para cumprir com as novas exigências. Até haver uma versão aceita pelo cliente, pode acontecer de haver mais de uma atualização na documentação do projeto. 


Então, o desenvolvimento da documentação por retroalimentação se dá pela construção dos requisitos na fase inicial do desenvolvimento do projeto, e a necessidade de correção dos problemas encontrados e que não foram previstos nas fases anteriores a que se está atualmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais