Buscar

A estrutura informal, diferente da estrutura formal, é construída com base nos comportamentos adotados, aceitos e que produzem resultados,

A estrutura informal, diferente da estrutura formal, é construída com base nos comportamentos adotados, aceitos e que produzem resultados, sem interferir diretamente na estrutura formal. É interessante considerar que na organização informal a autoridade flui na maioria das vezes orientada horizontalmente, muitas vezes sendo possível identificar lideranças informais aceitas e seguidas pelos funcionários no mesmo nível hierárquico. Assinale uma vantagem da estrutura informal.

💡 3 Respostas

User badge image

Gustavo Alegre Araujo

proporciona maior rapidez nos processos

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Conforme mencionado no enunciado acima, uma estrutura organizacional informal é caracterizada, principalmente, pelas relações horizontalizadas. Essa característica, em especial, permite que os colaboradores tenham relacionamentos mais próximos e, portanto, favorece a comunicação e a troca de informações, podendo inclusive agilizar a tomada de decisão.Além disso, por ser menos hierarquizada, esse tipo de estrutura tende a apresentar um grau mais baixo de burocracia, o que torna os processos mais ágeis e lineares, partir da ocorrência de colaborações espontâneas entre os funcionários.

Portanto, uma das vantagens da estrutura organizacional informal é a diminuição das barreiras para a comunicação e troca de informações, bem como a desburocratização de alguns processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais