Buscar

GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Questão 1/5 - Gestão Financeira e Orçamentária

A NCDG é calculada através das contas circulantes direcionadas para a atividade operacional. No cálculo da NCDG são desconsiderados tanto os ativos como os passivos de ordem financeira. Como conceito geral se pode definir que para o levantamento da NCDG são considerados apenas o Ativo operacional (valores a receber e estoques) e o passivo operacional (valores a pagar). Esta variável irá determinar quanto que a empresa irá necessitar de dinheiro para desenvolver suas atividades operacionais.

 

Analise as afirmativas que seguem e assinale a alternativa que descreve corretamente, o tema da Necessidade de Capital de Giro, segundo o texto da disciplina.

I – A necessidade de capital de giro NCDG, é quanto a empresa necessita para o giro da sua atividade. A qual poderá ser maior ou menor que o capital de giro (CDG).
II – Quando a NCDG é maior do que o CDG a empresa terá disponibilidade de caixa maior do que o volume de empréstimos bancários.
III – A base de cálculo do NCDG é semelhante do CDG, porém serão utilizadas apenas as contas classificadas como “operacionais”. As contas de características financeiras ficam fora do cálculo da NCDG.
IV – No cálculo da NCDG são considerados apenas os ativos como os passivos de ordem financeira.

Agora, marque a alternativa correta:

A
Afirmativas I, II e III, apenas.
B
Afirmativas I, II e IV, apenas.
C
Afirmativas I e II, apenas.
D
Afirmativas I e IV apenas.
E
Afirmativas I e III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Cicero Helio Alves Nunes

opcao correta seria letra E

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais